Definitivamente o Brasil não vai renovar tanto assim seu time na elite em 2022, no terceiro dia de competição em Haleiwa com o mar grande e torto, apenas Samuel Pupo entre os brasileiros avançou para as quartas de final da última etapa do Challenger Series 2021.
Samuel está na porta de entrada para a elite, sua luta direta é com Jacob Wilcox que está 2.500 pontos atrás dele, e com ele mesmo, para tirar uma diferença de 1000 pontos para Jackson Baker e Carlos Muñoz, surfistas já fora da competição e que estão até então dentro da zona de classificação, muito provavelmente passando mais uma bateria Samuel se qualifica.
Thiago Camarão e Jesse Mendes que apresentaram um altíssimo nível de surfe no Round anterior, não conseguiram repetir o feito nas condições de hoje, juntos com Caio Ibelli e Wiggolly Dantas, viram seus sonhos de chegar na elite escorregar pelas mãos ao pararem no Round dos 32, Deivid Silva também foi eliminado da competição mas tem sua vaga garantida pelo próprio CT. João Chianca embora também tenha perdido, está 99% garantido na elite, só não diria que 100% porque a WSL ainda não oficializou seu acesso, não vemos condições dele não subir.
A WSL já anunciou alguns qualificados, Ezekiel Lau, Jake Marshall, Imaikalani DeVault, Nat Young, Connor O’Leary, Liam O’brien, Callum Robson, e o Peruano Lucca Mesinas, esse último chegou exatamente com a mesma pontuação que Chianca no Havaí, 11 mil pontos. Mesinas perdeu um round antes do brasileiro e já teve seu acesso confirmado, enquanto Chianca não, certamente ele deve ser anunciado nas próximas horas.
Fiquem atentos a próxima chamada, Samuel Pupo pode se garantir mesmo se perder no próximo round, tudo vai depender de outros resultados, é possível que amanhã seja o último dia de competição em Haleiwa e nós conheçamos todos os classificados, muito provavelmente com dois brasileiros nesse grupo.
Aloha!
Kommentare