O desespero realmente tomou conta de Adalvo Argolo, depois de perder todos os recursos impetrados contra o cancelamento da ELEIÇÃO FAKE do dia 30 de dezembro de 2020, com inúmeras decisões contrarias, de Juiz, Desembargador e Colegiado de Desembargadores, depois de perder também em outros recursos como a tentativa do golpe para manter os cargos da antiga comissão de atletas, colocando a própria CBSurf como ré, depois do Juiz Joanisio de Matos Dantas Junior, anular definitivamente a ELEIÇÃO FAKE, fato que deixa a CBSurf sem presidente, Adalvo Argolo continua vivendo em seu mundo de realidade paralela, tentando de todas as maneiras se manter no cargo, agindo como se fosse presidente da CBSurf, agora, completamente desesperado, Argolo está espalhando um áudio de seu advogado, aquele Advogado um tanto quanto folclórico que citou Ruy Barbosa em um de seus inúmeros recursos, na tentativa de apresentar à justiça um Adalvo injustiçado e vítima de uma ação orquestrada de perdedores que tentam a todo custo tomar o poder na CBSurf. Pois bem, essa figura folclórica produziu um áudio encomendado, beirando a infantilidade no que diz respeito aos seus objetivos, primeiro de imputar às Federações aquilo que a CBSurf na figura de Adalvo Argolo faz, agir ilegalmente, segundo, contando com a ignorância das Federações, induzi-los a desistirem da ideia de chamar eleições para presidência da CBSurf.
Alguns pontos devem ser esclarecidos:
A. A Justiça entendeu desde o ano passado que a CBSurf fraudou a Comissão de Representantes de Atletas, ao constatar que nela tinha Presidente da CBSup, Presidente da ONG Parasurf, Arbitro de Surfe e outros tipos que jamais foram atletas e que nunca foram eleitos, todos eles colocados lá por ninguém menos que Adalvo Argolo, sob o pretexto de serem Representantes dos Atletas, baseado nisso a Justiça cancelou a ELEIÇÃO FAKE, determinou que fosse feito novas eleições para a formação de uma nova Comissão de Representantes Atletas, e, em ato continuo fosse realizado a eleição para presidente da CBSurf.
B. Adalvo Argolo passou todo o ano de 2021 sentado na cadeira de cliente de diversas bancas de advogados na tentativa de se manter no cargo. Ele chegou a tal ponto que, contratou uma das bancas mais caras do país em direito esportivo para representar os membros da antiga Comissão de Representantes de Atletas, colocados lá por ele, afim de requerer o direito dos mesmos terminarem seus mandatos, se isso acontecesse, certamente ele chamaria a eleição. Nós mostramos aqui na Vision o e-mail enviado da CBSurf para um dos membros da antiga comissão, solicitando que o mesmo assinasse uma procuração outorgando os advogados para que eles pudessem recorrer em nome da comissão dissolvida.
C. Derrotado em todos os recursos, Adalvo se viu obrigado a realizar eleições para a nova Comissão de Representantes de Atletas, isso aconteceu no dia 17 de setembro, essa nova Comissão tem mandato até o dia 31 de dezembro de 2021, já que ela tem como objetivo cumprir o restante do mandato da “antiga comissão”.
D. Desde então Adalvo Argolo deveria ter convocado a eleição, más não convocou, ele vem abusando da justiça, dos atletas, das comissões técnicas, das Federações e de todo o surfe que o repudia, isso porque ele achou uma brecha na decisão do Juiz que determina que após a eleição da nova Comissão de Representantes de Atletas haja eleição para presidente da entidade. Na decisão o Juiz usou o termo “em ato continuo” para determinar o processo eleitoral depois de eleitos os representantes, e não especificou um prazo para que fosse chamada a eleição. É sempre bom lembrar que na tentativa de dar um caráter de legitimidade à “antiga Comissão de Representantes de Atletas”, e também garantir mais dois votos, Adalvo Argolo fez uma eleição onde foram eleitos de forma vergonhosa Wiggolly Dantas e Suelen Naraísa, entre o edital dessa eleição e a ELEIÇÃO FAKE para presidente da CBSurf, passaram-se algo em torno de 30 dias.
E. Agora, depois da sentença do dia 04 de novembro que cancela em definitivo a ELEIÇÃO FAKE, tornando a CBSurf uma entidade sem presidente, Adalvo tenta de todas as formas enganar você, para isso, ele conta como alguns poucos cumplices.
a. O Conselho Fiscal: Esse conselho foi eleito no dia 30 de dezembro de 2020 na ELEIÇÃO CANCELADA, por tanto, assim como Adalvo é um presidente IMPOSTOR, o “Conselho Fiscal” também é. Esse conselho deveria ter seis membros, mas tem apenas dois, eles emitiram um parecer favorável à aprovação das contas do ano de 2020, embora esse parecer não tenha peso na aprovação de contas, essa é uma prerrogativa das Federações e Comissão de Atletas, Adalvo usou esse parecer na justiça, tentando parecer alguém que cumpre seu papel. Uma coisa importante sobre o Conselho Fiscal, eles emitiram parecer favorável à aprovação de contas, mesmo reconhecendo não terem alguns documentos em mãos, como por exemplo os documentos de um convenio no valor de R$ 80.000,00 da CBSurf com a Federação do Pará. O conselho deveria ser apenas um órgão fiscalizatório para emitir um parecer técnico, baseado em documentos, mas na CBSurf de Adalvo Argolo documentos são deixados para serem entregues depois do parecer. Esse é o tipo de gente que está tentando manter a CBSurf nas mãos de Adalvo Argolo, a minha tese é de que os iguais se atraem.
b. Conselho Eleitoral: Esse conselho foi formado em julho deste ano, a princípio essas pessoas tinham discursos bem coesos, eles emitiram documento de cobrança de edital de eleições para Adalvo Argolo, depois, muito depois, essa comissão questionou a decisão do Juiz que ordenou que fossem eleitos 08 membros para a Comissão de Atletas, sendo 06 titulares e 02 suplentes, agora, essa mesma comissão, podendo ter feito isso em setembro, apresentou agora em novembro um calendário eleitoral, nele eles sugerem:
i. Fazer eleição para uma nova Comissão de Atletas dia 18 de dezembro.
ii. Inscrição das chapas dia 20 de janeiro de 2022
iii. Eleições para presidente dia 01 de março de 2022
É estranho essa Comissão eleitoral ter só agora tomado a iniciativa de se movimentar com relação a eleição, uma vez que a Comissão de atletas foi formada há dois meses, porque só agora dois meses depois eles apresentam algo? Existe a tese que seja uma resposta às Federações, pelo fato de 12 das 15 entidades existentes no país apresentarem um recurso na semana passada solicitando eleição no prazo de 30 dias.
Para apresentar esse calendário que sugere a realização de uma eleição em 2022 quando ela teria que ser realizada em 2020, a tal comissão eleitoral se baseia nas seguintes teses:
A. Afim de não prejudicar a CBSurf, para que a mesma posa receber recursos públicos, eles consideram imprescindível que seja cumprido o artigo 18-A da lei Pelé, onde eles informam que teriam que ser 08 membros titulares, fato que segundo eles também tem respaldo no estatuto da entidade.
B. Eles informam ainda que poderiam alçar os 02 suplentes a titulares, contudo, para não deixarem lastros para novas demandas judiciais eles não o farão. Sendo assim, não haveria outra alternativa a não ser a realização de eleição de uma nova Comissão de atletas.
Como vocês podem ver, a tese da Comissão Eleitoral desmoraliza completamente a justiça, já que a mesma ORDENOU a formação de uma nova Comissão de Atletas para que houvesse uma nova eleição para Presidente. A eleição aconteceu e os Representantes foram eleitos, eu lhes pergunto, para que? Segundo a Comissão Eleitoral PARA NADA, segundo a Comissão Eleitoral esses representantes de Atletas não têm valor algum, volto a perguntar, porque essa Comissão Eleitoral só fez esses questionamentos dois meses depois dos atletas eleitos? Vocês saberiam responder?
Bem, vamos estabelecer a verdade.
1º A CBSurf não está sem receber dinheiro público por causa do processo eleitoral, e sim porque está devendo a prestação de contas do ano de 2020, prestação que tinha que ser apresentada até abril, e até agora nada, esse atraso em prestar contas tem sido uma constante na administração Adalvo Argolo, temos alguns e-mails de cobrança de documentos do COB para a CBSurf com relação a pretação de contas de 2019, já mostramos isso em matérias anteriores, mostraremos novamente agora anexados ao final dessa matéria. Vocês podem verificar também a veracidade dessa informação no Portal da Transparência das Confederações do COB, se você for lá, verá que a Confederação Brasileira de Surf não consta no Portal. Clique aqui e abra o portal da transparência do COB.
2º O surfe tem aproximadamente sete milhões de reais para receber do COB, em 2022 deve chegar um acumulado de onze milhões, independente de quem seja seu presidente, para essa verba ser liberada todos os documentos de 2019, 2020 e 2021 devem ser entregues com as formalidades que a transparência exige, balanços, atas, certidões, tudo que Adalvo Argolo mesmo fraudando não consegue resolver. Já mostramos aqui que o diretor financeiro da CBSurf Sr. Ricardo Vargas assinou como procurador de duas Federações e um Representante de Atletas para aprovar contas do exercício de 2018 da CBSurf, dando três votos para aprovar as contas de um dinheiro que ele mesmo recebeu, ele mesmo gastou, ele mesmo fez o balanço e ele mesmo aprovou, ainda que esse absurdo fosse algo legal, as procurações que ele deveria ter não estão anexadas à ATA, assim como não está também seu nome onde ele assina na ATA, consta lá apenas uma rubrica. Você acha que acabou por ai as fraudes nas aprovações de contas? Então veja essa: Na assembleia do dia 07 de março de 2020 para aprovação de contas de 2019, o presidente da Federação do Rio de Janeiro estava presente mas se absteve de votar para aprovação de contas, isso porque ele não havia recebido com antecedência os documentos para analisar, ocorre que, descobriu-se depois do registro da ATA que o Rio aparecia como uma das Federações que votou para a aprovação das contas da CBSurf. É senhoras e senhores, esse é o modus operandi da CBSurf sob o comando de Adalvo Argolo, importante, a Federação do Rio está com processo legal sobre o assunto, solicitando a retirada de seu voto.
Com todas essas manobras e muitas outras, manobras que envolvem desvio de muito dinheiro como já mostramos aqui na Vision, Adalvo Argolo vem se mantendo no poder ao longo dos anos, ele usou e abusou da boa-fé de centenas de pessoas ao longo do tempo, pessoas que entraram e saíram da CBSurf por não concordar com o “modus operandi” daquilo que deveria ser a administração de uma entidade, como por exemplo Guilherme Pollastri, que foi o primeiro a puxar o fio desse novelo. Agora que todas as suas fraudes foram explicitadas, agora que ele perdeu o apoio de pessoas que ainda tinham alguma tolerância por sua figura institucional, agora que a ELEIÇÃO FAKE foi definitivamente cancelada e ele se vê sozinho, ele tenta manobrar com o apoio de um conselho fiscal tão IMPOSTOR quanto ele, conta também com o apoio da comissão eleitoral, ainda não sabemos se de modo voluntário ou involuntário, e lógico, na impossibilidade de reverter seu quadro na justiça, ele conta também com seu folclórico advogado, que agora se diz aberto também a conversar com atletas, o nobre profissional da lei certamente não conhece o histórico de seu cliente junto aos atletas, mas nós conhecemos, vamos mostrar só um pouquinho de como funciona a relação de Adalvo Argolo com os atletas.
O COB está realizando um Fórum nos dias 18 e 19 de novembro, destinado às COMISSÕES DE REPRESENTANTES DE ATLETAS de todas as Confederações, lá os atletas debaterão e aprenderão sobre Desenvolvimento Esportivo, Direitos dos Atletas, Perspectiva dos Jogos Olímpicos de 2024 e muitas outras pautas que são fundamentais para a formação intelectual dos atletas. O COB enviou às Confederações as informações à respeito do Fórum para que cada uma delas enviassem seus respectivos Representantes de Atletas, perguntem-me se a CBSurf informou aos atuais Representantes de Atletas sobre esse Fórum? Eu lhes responderei, CLARO QUE NÃO!
Nathalie Martins, membro da atual Comissão de Representantes dos Atletas, enviou um e-mail a CBSurf copiando o COB, questionando-os sobre os motivos pelos quais os representantes de atletas do surfe não foram informados e inscritos. Particularmente eu acho que o e-mail não passa de uma mera formalidade que será ignorada ou respondida genericamente, a verdade é uma só, proporcionar conhecimento aos atletas não é uma opção para Adalvo Argolo, lhes digo mais, atletas na atual CBSurf são apenas MOEDAS DE TROCA no discurso bisonho de quem quer se manter no poder a qualquer custo, basta que vocês verifiquem o site da CBSurf e verão que os atuais Representantes, dois meses depois de eleitos, não constam no site da entidade, clique aqui e veja você mesmo.
O que estamos assitindo é um verdadeiro deboche promovido por um impostor que envergonha e mancha a atual história do Surfe, uma pessoa que se vende como presidente da CBSurf mas que teve seu mandato vencido em 31/12/2020, alguém que fraudou uma eleição e viu essa eleição ser cancelada pela justiça, alguém que perdeu todos os recursos relativos à essa eleição fraudada e cancelada, alguém que está sob pressão absurda, alguém que é judicialmente derrotado e ainda assim insiste em se manter atrapalhando a evolução do esporte. Se você me perguntar quais os motivos para tudo isso, eu lhe respondo: Ele tem sete milhões de motivos para continuar se arriscando tanto, mas seus dias estão contados, ele não tem a menor chance de se eleger agora, ou em março, data que a solicita comissão eleitoral deseja realizar as eleições que deveriam ter ocorrido o ano passado.
Essa semana devemos ter novidades sob a eleição que foi fraudada e que por isso será novamente realizada.
Segue abaixo:
- E-mails do COB cobrando documentações a CBSurf;
- Decisão da Comissão Eleitoral
- Documento do COB enviado as Confederações a respeito do Fórum para Representantes de Atletas.
PS.: Não divulgaremos o áudio do folclórico advogado por considera-lo infantil e desnecessário.
Comments