A WSL acabou de anunciar em seu site e redes sociais que Kelly Slater não participará dos eventos da perna australiana.
Ela informa que Kelly está machucado e neste momento ele encontra-se focado em sua recuperação, Kelly será reavaliado em 30 dias e até lá estaria impedido de competir.
A entidade publicou um comunicado do atleta onde ele diz: "Tenho lutado com lesões recentes e contínuas em ambos os tornozelos desde o evento Pipe Masters, tive uma lesão separada no meu quadril direito (e talvez um pé quebrado anteriormente) na semana passada, que me deixou incapaz de surfar. É difícil para mim porque amo muito a Austrália e sinto falta do tempo que costumo passar lá todos os anos. Vou apenas usar o tempo para chegar a um nível físico ao qual nunca mais estive depois de meu pé quebrado em Jeffreys Bay em 2017, e me livrar da dor constante. Boa sorte a todos os meus colegas competidores, espero ver todos de volta no tour em breve".
A Wsl informa ainda que, para substituir kelly nas etapas da Austrália será escalado o primeiro alternate da entidade, o australiano Mikey Wright. Mikey já estava escalado para a etapa de Newcastle na 5ª bateria do Seeding Round, contra Gabriel Medina e Yago Dora, com a saída de Kelly, a WSL terá que chamar outro surfista para completar o número de 36 atletas, já que Mikey já competiria de qualquer forma na primeira etapa da perna australiana, com isso, haverá mudanças nos confrontos que já haviam sido divulgados. Não é a primeira vez que a saída de Kelly há poucos dias antes do evento causa mudanças na formação dos confrontos, isto tem sido algo bastante comum desde sua lesão em 2017. Assim que houver o anuncio do novo wildcard, informaremos as novas formações dos confrontos, por hora, desejamos boa recuperação ao Kelly.
Comments