Depois de uma longa jornada, que envolve queixa na Polícia Federal por uma suposta tentativa de fraude no processo eleitoral, isso porque este colunista foi no endereço onde em tese funcionaria a CBSurf, acompanhado do Advogado da Chapa Nação Surfe Brasil, Dr. Antônio Medeiros, com a missão de entregar os documentos físicos da candidatura de Ricardo Bocão à presidência da entidade, isso ocorreu na quinta 03/12, ultimo dia para a entrega dos documentos.
Ao chegarmos lá, abrimos a porta e nos deparamos com algumas pessoas sentadas em uma mesa, perguntamos se a CBSurf funcionava naquela sala, e de uma forma nem tão surpreendentemente ouvimos eles dizerem que não, que a entidade já funcionou ali há muito tempo atrás, e que agora funcionava ali a CNK consultoria, há aproximadamente um ano e meio, perguntamos ainda se eles estariam autorizados a receber algum protocolo em nome da CBSurf, e mais uma vez ouvimos uma resposta negativa. Tudo isso foi gravado em vídeo do início ao fim.
Antes de subirmos na sala o porteiro do prédio havia informado que a CBSurf não funcionava mais naquele endereço, por isso não poderíamos ir até lá, más ao mostramos o edital de convocação com o endereço da sala 108 daquele prédio, ele então nos liberou para subir, quando descemos ele falou: “Eu disse a vocês que a CBSurf não funcionava aqui, inclusive tem essas correspondências aqui para eles, más ninguém aparece para pegar”.
Convencidos que estávamos presenciando uma tentativa de fraude no processo eleitoral, fomos à Policia Federal munidos do Edital de Convocação e do vídeo, a Polícia entendeu que a queixa procedia e fez o registro, saímos de lá com o documento em mãos e então Dr. Antônio se reuniu com o jurídico da chapa no Rio para tomarem as devidas providencias.
Com uma cópia da Certidão de Ocorrência em mãos, me sentir na obrigação de mostrar a situação a qual a CBSurf estava submetendo o esporte, sem dar nenhum tipo de publicidade ao vídeo, acreditei que aquele documento da PF por si só já era suficientemente explicativo e constrangedor para o surfe, por esse motivo segurei o vídeo, contudo, o presidente da Confederação Sr. Adalvo Argolo, enviou um áudio para o grupo das Federações onde ele dizia: “A oposição mais uma vez está usando de golpe baixo para denigrir a minha imagem, a imagem da Confederação e a imagem do Esporte, plantando mentiras, indo lá em nosso endereço e ameaçando as pessoas, a Confederação continua funcionando na mesma sala, é uma sala de propriedade nossa e é cedida para funcionar em parceria com um outro amigo, e essa oposição foi lá ameaçando. As pessoas não estavam lá, os nossos parceiros, e sim funcionários deles que se sentiram ameaçados e não receberam documento nenhum”. Depois de constatar esse arsenal de mentiras em um único áudio, fomos obrigados a estabelecer a verdade, e fizemos isso! Apresentamos às pessoas o vídeo de um pouco mais de dois minutos, que desmente item por item do que ele havia falado. É triste, mas Adalvo Argolo é uma usina de produções de provas contra ele mesmo.
Depois de toda essa confusão, no final da tarde de sexta 04/12 ele estendeu o prazo para a entrega da documentação física das chapas até hoje, domingo 06/12, surpreendentemente no mesmo imóvel onde três dias antes encontramos a empresa CNK consultoria, e onde os funcionários dessa mesma empresa afirmaram que ali não funcionava mais a CBSurf e também que não poderiam receber a documentação.
Com todas essas contradições e suspeitas de fraude eleitoral, foram registradas hoje, em pleno domingo, as chapas NAÇÃO SURFE BRASIL e PROJETO SURFA BRASIL, capitaneadas por RICARDO BOCÃO e JOJÓ DE OLIVENÇA respectivamente. Depois de dez anos à frente da CBSurf, período em que assistimos o surfe brasileiro desmoronar, parece que Adalvo Argolo também é candidato, digo parece porque ele não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas pessoas próximas dizem que ele tem quatro milhões de motivos para tentar.
A Eleição acontecerá em Salvador dia 18 de dezembro, nós da Vision desejamos toda sorte do mundo aos candidatos e suas respectivas chapas, o surfe precisa de competência, honestidade e transparência.
Por: Marcos Aurélio Chagas
Redação | Vision Surf
Comments