top of page
Foto do escritorRedação | Vision Surf |

Brasileiros comandam o 1ºdia no Rancho e homenageiam o capitão Adriano de Souza.

A sexta etapa da Liga Mundial de Surf começou e os brasileiros azedaram a água doce dos gringos, eles fizeram as quatro melhores ondas do dia, três no masculino e uma no feminino, não está fácil ser gringo na atual Liga Mundial de Surfe, o Brasil assumiu o comando com uma distância jamais vista anteriormente.

Fazer altas performances no Rancho não é algo fácil, a onda mecânica destrói todo o approach natural daqueles que tem pouca quilometragem ali, Morgan Cibilic, Ethan Ewing, Matthew McGilivray, Mikey Wright, Eli Hanneman, Patrick Gudauskas e Nat Young, com as apresentações de ontem, praticamente já estão fora da competição, o que eles têm em comum? Com a exceção de Mikey e Patrick, nenhum deles haviam competido anteriormente no Rancho, a onda cobra o pedágio.


Yago Dora - Foto:WSL

Kanoa Igarashi, Owen Wright, Adriano de Souza, Kelly Slater, Frederico Morais e Conner Coffin surfaram bem, mas quem comandou o show foram os brasileiros Yago Dora e Filipe Toledo, eles fizeram as três melhores notas do dia, as duas melhores de Filipe e a terceira melhor de Yago, o que as melhores notas tinham em comum? Um critério chamado comprometimento! Eles ousaram mais, colocaram a progressividade em cena bem no meio da onda, maior risco, maior nota.


Filipe mostrou que esse ano está com mais vontade do que os anos anteriores, logo no primeiro dia o ubatubense já conseguiu se superar nas linhas de água doce, nos dois anos anteriores Filipe perdeu para Gabriel Medina por não conseguir alcançar um high score na esquerda, onde ele surfa de back, ontem, já com uma soma confortável em sua primeira volta, Filipe se sentiu seguro para experimentos na segunda, ele colocou na água uma prancha swalow, quadriquilha, aparentemente revestida por fibra de carbono, uma construção bem diferente. Com ela Filipe fez a melhor nota do dia surfando de costas para a onda, não apenas isso, ele fez a melhor direita de sua carreira no Surf Ranch, o que nos faz acreditar que esse ano ele esteja em igualdade de condições com o único campeão em etapas do tour que a piscina conhece, Gabriel Medina.

Já entre as meninas Tatiana Weston-Webb deu as cartas, ela fez a melhor onda surfando uma esquerda e também a melhor média, Tati surfou com segurança para superar nomes como Stephanie Gilmore e Malia Manuel, dentre outras.

Adriano de Souza e Yago Dora - Foto: WSL

Os brasileiros comandaram a piscina, mas o maior espetáculo do primeiro dia de competições não foram exatamente suas ondas, e sim a homenagem que eles fizeram a aquele que mais simboliza a força do povo brasileiro, que é uma inspiração, inclusive para o gajo Frederico Morais, que assim como os brasileiros também entrou na agua com a lycra de número 13, em homenagem ao nosso capitão, Adriano de Souza.

Gabriel, Ítalo, Caio, Jadson e o convidado Lucas Vicente entram na agua amanhã, pelos treinos foi possível perceber que Ítalo está surfando as esquerdas bem melhor que os anos anteriores, ao que tudo indica teremos uma briga mais acirrada pelo título esse ano, pelo visto, apenas entre os brasileiros.

Hoje meio dia os homens voltam para a água, dê seu palpite, quem você acha que vencerá no Rancho?

O difícil é não ser repetitivo.



432 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page