top of page
Foto do escritorRedação | Vision Surf |

A WSL confirma retorno e inclui mais uma etapa na perna australiana

Depois de canceladas as etapas de Steamer Lane e Sunset Beach, segunda e terceira etapa do tour respectivamente, em virtude da Covid-19, a WSL anunciou ontem sexta 05 de fevereiro mais uma etapa para o calendário competitivo de 2021, trata-se da etapa Newcastle Pro, que acontecerá na onda de Merewether, em Newcastle, New South Wales, na Austrália.

A janela do evento abrirá em 1º de abril, a etapa de Bells que começaria dia 11 deste mesmo mês deverá ter a data alterada, não apenas Bells, mas todas as outras da Austrália. No site da WSL eles não informam as datas de cada etapa, e sim a janela que será realizada toda a perna australiana, que vai de 1º de abril a 31 de maio. Com isso a Austrália que já tinha três eventos por temporada, esse ano passa a ter quatro, em uma ordem de execução bem diferente, o primeiro será Merewether, o segundo Bells, o terceiro Margaret River, e só no quarto evento da perna veremos a Gold Coast, lembrando que ela será a quinta etapa do ano.

Para conseguir realizar mais uma competição no território australiano, a WSL entrou em um acordo com o governo daquele país. Eles realizarão um protocolo voltado a oferecer segurança à comunidade local, para tanto a WSL levará todo seu entourage, equipe técnica, apresentadores, locutores, atletas, staff dos atletas e todos os envolvidos em um voo fretado que sairá de Los Angeles (Califórnia, USA) em direção a Sidney, onde todos ficarão 14 dias de quarentena em um hotel.

O circuito esse ano iniciou no Havaí, com o havaiano John John Florence vencendo pela primeira vez em Pipeline, as etapas seguintes que aconteceriam no Havaí e Califórnia foram canceladas em virtude do alto índice de infectados nos USA, mas agora, ao que parece, o tour voltará.

Alguns surfistas reclamavam de três eventos na Austrália, más em um ano atípico como 2021, mais uma etapa será muito bem-vinda. A perna australiana foi um fator importante nos quatro títulos do Brasil, em 2014 Gabriel venceu na Gold Coast, 2015 Adriano saiu de lá líder, 2018 e 2019, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira saíram entre os cinco primeiros. Com as recentes mudanças, sumiram do site da WSL as etapas de G-land e Portugal, com o cancelamento de Steamer e Sunset, sobraram nove etapas mais o WSL Finals, nesse novo formato a perna australiana representa metade do tour, para quem pensa em WSL Finals, fazer uma boa perna australiana é uma obrigação.

Dia 1º de abril abre-se a nova janela do tour, esperamos o retorno ansiosamente, apesar da data.


257 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page