A WSL acaba de anunciar o novo calendário do surfe mundial.
Até ontem todos nós sabíamos que o tour começaria pelo Havaí, sendo Pipeline o ponto de partida dos homens e Maui o start das meninas, até aí nada mudou, más hoje, a entidade máxima do surfe anunciou um novo calendário que inclui duas novas etapas, o Sunset Open, etapa que acontecerá de 19 a 28 de janeiro em Sunset Beach, e o Santa Cruz Pro agendado para acontecer de 02 a 12 de fevereiro, em Steamer Lane, Santa Cruz, na Califórnia.
Na contramão das boas notícias, a entidade também anunciou onde acontecerá a grande decisão, o “WSL Finals”, aquele dia decisivo que definirá o campeão mundial entre os cinco primeiros colocados do ranking masculino e as cinco primeiras colocadas do ranking feminino, e acreditem, o mundo verá o surfe ser decidido em Lower Trestles, isso mesmo meus caros, vocês não leram errado, em Lower Trestles, a WSL em seu comunicado trata a onda como: “Aquela que é frequentemente referida como a onda de maior desempenho do mundo”, não se pode negar que Trestles em seus melhores dias, talvez em uns vinte dias do ano seja isso, más para que isso seja realmente verdade, só com um caminhão de otimismo e uma carreta de localismo. A verdade é que o dia a dia daquela onda são de uma infinidade de três pezinhos faceiros, aquela marrequinha alucinantemente bonita, aquela “valinha animal”, e sem querer ser negativo ou excessivamente critico, o que vimos nos últimos anos em que a etapa aconteceu, foram campeonatos enfadonhos.
Certamente o mundo do surfe tinha expectativas que essa grande final acontecesse em ondas como: Desert, Uluwatu, Mentawai, Maldivas, Micronésia, Fiji, e etc; Mas, a WSL escolheu Lower Trestles. Certamente não deve ter sido uma decisão fácil, o xadrez que envolve estrutura, patrocinadores, custos, receitas, audiência, preferencias institucionais e probabilidades de vitorias, foi jogado, o melhor resultado? Trestles!
Vamos torcer para ser um Trestles sem lip esfarelado e com mais de três pés, o surfe merece isso. Ao todo serão treze etapas na temporada 2021 contando com o “WSL Finals”, ter Sunset, Sana Cruz e G-Land de volta à elite é empolgante, veremos o melhor do surfe, essas etapas deixarão o circuito muito melhor, o surfe em Sunset e G-Land separa os homens dos garotos, más não podemos deixar de dizer que precisaremos de uma boa dose de otimismo para termos um final tão empolgante quanto o resto do tour, façam suas apostas, tudo pode acontecer.
Por: Marcos Aurélio Chagas
Redação | Vision Surf
Comments